Futebol

Eurofut, Gol de Placa e Arena Icaraí são campeões do Torneio de Férias de Futsal

O Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro, foi palco nesta terça-feira (22) para os confrontos finais do Torneio de Futsal de Férias – 2019. O evento esportivo organizado pela Prefeitura, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) promoveu competições em cinco categorias de base, envolvendo 56 times da cidade. A equipe do Eurofut faturou os títulos nas categorias Sub-16, Sub-12 e Sub-10. Já o time do Gol de Placa sagrou-se campeão do Sub-14 enquanto Arena Icaraí ergueu o troféu do Sub-08.

No Sub-16, a vitória do Eurofut B foi sobre Grego F.C com o placar de 9 a 6. Kainan de Souza, da equipe campeã, foi o goleiro menos vazado com 14 gols sofridos. Vitor Polo, do Eurofut B, e Glauber dos Santos, do Meninos da Vila, empataram na artilharia com 10 gols.

Na categoria Sub-14, o campeão Gol de Placa venceu o Vila do Sol por 2 a 0. Matheus Vasconcellos, do Gol de Placa, foi o goleiro menos vazado com cinco gols sofridos. Eduardo de Andrade, do Eurofut B, e Werick Ferreira, do Eurofut C, foram os goleadores da categoria, empatados com 9 gols.

No Sub-12, o time do Eurofut A sagrou-se campeão com vitória sobre Os Gaviões A. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Eurofut A venceu por 3 a 2. Felipe Eduardo Ribeiro, do Eurofut A, foi o goleiro menos vazado com seis gols sofridos. Matheus Bombecine, do time Os Gaviões A, alcançou a artilharia com seis gols anotados.

Na final do Sub-10, o título ficou com Eurofut após vitória por 3 a 2 sobre o Arena Icaraí. Arthur Covolan, do Os Gaviões B, foi artilheiro com seis gols marcados. A equipe Os Gaviões B também fez o goleiro menos vazado, com o atleta João Gabriel Vicente sofrendo apenas dois gols.

Já o Sub-08 teve a Arena Icaraí como campeã, com vitória pelo placar de 4 a 1 sobre Os Gaviões. Rafael Silva, do Arena Icaraí, foi o goleador com sete gols marcados. Matheus Caires e Enzo Ferrari, com apenas dois gols sofridos, foram os goleiros menos vazados. Todos os jogadores defendem o Arena Icaraí.

“No primeiro mês de 2019, a Secretaria de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste já teve sucesso em suas competições, reunindo muitas equipes e centenas de atletas. Parabenizo toda equipe técnica da Seme, também os times participantes e em especial os pais e familiares dos jogadores que são os grandes incentivadores dos jovens esportistas”, disse o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top