Futebol

Associação Esportiva Meninas de Americana analisa 2018 e celebra diversas conquistas

Com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a Aema (Associação Esportiva Meninas de Americana) participou de vários campeonatos na região em 2018 e conquistou ótimos resultados. De acordo com o secretário, Ricardo Hetzl, as meninas da categoria de base (sub-17) e a categoria principal se dedicaram ao máximo e merecem reconhecimento. “Elas estão de parabéns, jogaram com garra e determinação. Além das horas dedicadas aos treinos, em alguns jogos, mesmo vendo que estava difícil, não desistiram e disputaram até o fim. Foi um prazer participar de vários momentos importantes com o time”, disse.

Confira o calendário de 2018 da AEMA:

Fevereiro – Campeonato Intermunicipal de Várzea Paulista

A equipe conquistou o troféu de campeã e levou também o troféu de goleira menos vazada (Bruna Almeida) e artilharia (Lorena Custódio). As meninas levaram apenas três gols e marcaram 28 no campeonato.

Maio – Copa da Band

Em seu segundo ano consecutivo na Copa da Band, a equipe de Americana chegou à final do campeonato fazendo uma excelente campanha. Diferente do ano passado, as meninas não levaram o troféu, mas ficaram em segundo lugar na competição.

Junho – Copa Oz Socyte

Em junho, as meninas participaram do Copa Oz de Socyte e foram vice-campeãs.

Julho – 62º Jogos Regionais de SBO

Os Jogos Regionais foram um dos campeonatos mais esperados pela equipe. Em 2017, elas ficaram em 4º lugar no futsal e futebol. Motivadas a dar a volta por cima em 2018, a equipe sofreu dois empates no início da competição de futebol; no terceiro e quarto jogos conquistaram a vitória garantindo uma vaga para a semifinal; e no último jogo, sagrou-se campeã.

No futsal, a equipe venceu todos os jogos, chegando à final com a cidade de Limeira e, nos pênaltis, garantiu a vitória, trazendo o troféu para casa.

Agosto – Campeonato Paulista de Futebol Feminino sub-17

No dia 19 de agosto, iniciou o Campeonato Paulista para a categoria de base de Americana. Foram quatro meses de competição, sendo no total 10 jogos.  No ano passado, a equipe do sub-17, encerrou a participação apenas nas fases de grupo, mas no ano de 2018, elas chegaram até as quartas de finais, sendo o 8º melhor time no Campeonato Paulista.

Agosto – Campeonato Estadual de Futebol de Campo Sub-17

Na fase de grupo a equipe venceu Campinas; na fase das eliminatórias enfrentou Piracicaba e Jundiaí; e, com excelentes resultados, a equipe prosseguiu para a fase final do Campeonato, que aconteceu em São Paulo. Após participar de vários jogos, as meninas ficaram em terceiro lugar.

Dezembro – Liga Rioclarense de Futsal Sub-16

Para fechar o ano com chave de ouro, no dia 16 de dezembro, a equipe sub-16, viajou mais de 200 km até a cidade de Santos, onde foram realizadas a semifinal e a final da Liga Rioclarense de Futsal. A equipe de Americana venceu a final da competição e as atletas trouxeram o troféu de goleira menos vazada (Polianna) e artilharia do campeonato (Nayara).

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação

Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

To Top