Futebol

Alunos da Escola de Goleiros Camisa 1 visitam CT do São Paulo

Na manhã dessa sexta-feira, 30 de novembro, seis alunos da Escola de Goleiros Camisa 1, tiveram um dia especial ao visitarem o Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda, na capital.

Os seis garotos puderam conhecer toda estrutura do Centro de Treinamentos do clube, acompanharam parte do treinamento dos goleiros e, por fim, conversaram com os treinadores de goleiros Marco Antônio Trocourt e Octávio Ohl. E ainda, tiraram fotos e pegaram autógrafos com os goleiros do elenco principal do time – Sidão, Jean e Lucas Perri.

A escolha desses seis jovens goleiros do projeto: Felipe Monteiro – 9 anos;Estevan Ribeiro – 14 anos;Cauã Lacerda – 12 anos; Enzo Gonçalves – 10 anos; Guilherme Rodrigues -12 anos e Guilherme Barion – 13 anos; não foi à toa ou por motivos aleatórios. Eles foram escolhidos como os alunos “Paredão do Mês”.

O “Paredão do Mês” – que surgiu de uma ideia construída entre a coordenação do projeto, o ex preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima, hoje na Arábia e “padrinho” do projeto” e a HO Soccer, empresa que fornece material esportivo para os alunos do projeto – funciona como uma competição interna, na qual os alunos acumulam pontos, mês a mês, em avaliações realizadas pelos professores em quatro aspectos: notas de defesas, comportamento, frequência e boletim escolar.

A cada mês, os alunos recebem suas pontuações – que são acompanhadas por todos, de forma pública – e ao final do ano, os seis que mais contabilizaram pontos são convidados para uma visita ao Centro de Treinamento de um grande clube.

“A responsabilidade do nosso projeto está para além dos treinos, pois a equipe de professores e diretoria tem como objetivo agregar valores importantes na formação do caráter de nossos alunos. Com isso proporcionamos muitas atividades extras para aumentar o conhecimento de nossos jovens”, afirmou Vander Batistella, fundador e atual coordenador do projeto.

Para o aluno Guilherme Barion a visita ao CT representa “Uma conquista muito grande de ter ganhado o paredão do mês, do ano, e a expectativa é grande ne, porque todo mundo acho que luto pra conseguir e estar indo pro São Paulo, e pra mim, ter conseguido no meio de muitos goleiros é muito bom. Eu acho muito legal ne, porque eu posso pegar coisas deles e transformar no meu treino, transferir coisas boas para o meu treino para poder me aperfeiçoar com goleiros profissionais.”

A Escola de Goleiros “Camisa 1” é um projeto social desenvolvido em Americana, desde 2005, e é a primeira escola de goleiros do Brasil. Anualmente, o projeto oferece aulas gratuitas de futebol, com enfoque especial na formação de goleiros, para 110 meninos e meninas da região de Americana, com faixa etária entre 07 e 18 anos.

Texto e fotos créditos: Alex Ferreira Comunicação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top