Ginástica Artística

Ginástica artística de Americana fica em terceiro lugar na Liga Intermunicipal

Com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a equipe de ginástica artística de Americana conquistou no último final de semana, na cidade de Salto, o terceiro lugar na quarta e última etapa da Liga Intermunicipal Pré-Infantil e Infantil. O time é formado pelas jovens Aline Silva Trindade, Gabriela de Mário Duzzi, Giovana Leitão de Carvalho, Isabella Campanha Ferreira e Maria Isabel Barbosa. As categorias Pré-Infantil B são destinadas para meninas de 8 a 10 anos e infantil B e C abrangem atletas de 11 a 13 anos.

O terceiro lugar foi conquistado pelas atletas da categoria infantil B e, na disputa por aparelhos, Aline da Silva Trindade subiu ao pódio no salto, como segunda colocada.

Na classificatória Pré-Infantil B, Americana também teve bom resultado com Gabriela Russo Iwamoto e Sophia Weisberg, que alcançaram a quarta e a quinta posição no salto, respectivamente. Na infantil C, Ana Laura Freguglia Baldino conquistou a medalha de prata no salto e na paralela. Ana terminou o campeonato como vice-campeã individual geral.

“Este campeonato teve várias etapas e as meninas sempre mantiveram a garra. Elas estão de parabéns e mesmo com algumas falhas, ficamos contentes com o resultado. Vamos continuar treinando e nossa próxima disputa será nos Jogos Abertos do Interior, em novembro”, disse a técnica Marinilse Scanavacki, a Pingo, que comanda a equipe ao lado de Diara Lida.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Divulgação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top