Vôlei

Americana fica em terceiro lugar no Aberto de Laranjal Paulista

A dupla de Americana, representada pelos atletas Kirsthenn Brícola e César Chagas, conquistou a terceira colocação no Aberto Masculino de vôlei de Praia de Laranjal Paulista, no último domingo (22). A competição contou com 12 duplas, reunindo participantes de municípios de Bauru, Cotia, Laranjal Paulista,  Piracicaba, São Paulo e Sorocaba.

“Foi o resultado de superação e garra de ambos os atletas. Foram bons jogos com equipes qualificadas e equipe que rodam o circuito paulista. Tudo isso é válido para o decorrer do ano”, disse o técnico e coordenador do vôlei de praia de Americana, Saulo Biancarelli.

As equipes foram divididas em quatro grupos. Na chave de Americana, também havia Laranjal Paulista e Bauru. Kirsthenn e César venceram as duas duplas adversária, passaram pelas quartas de final e caíram na semifinal. A cidade de Sorocaba foi a campeã, com Cotia em segundo. “Esses torneios abertos são muito importantes para treino, adaptação e entrosamento dos atletas”, comentou Biancarelli.

Agora a equipe de Americana se prepara para a fase regional dos Joguinhos da Juventude, que vai acontecer nesta sexta-feira (27), em Campinas. O torneio é para atletas de até 18 anos. No domingo (29), o compromisso será pela categoria adulta. O município disputará o campeonato da APB (Associação Pró Voleibol), em Descalvado.

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top