Uncategorized

Karatê feminino de Americana é vice-campeão do 57º Jogos Regionais

Rafael Soutto (técnico do caratê de Americana), Mário Antonucci (secretário de Esportes) e Odair Dias (secretário do Meio Ambiente)
Em seu segundo dia de disputas, Americana somou seus primeiros pontos dentro da 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior. As pontuações vieram com as equipes de Karatê. Os americanenses subiram ao pódio no feminino, sendo vice-campeão, e o masculino terminou em terceiro lugar. As lutas aconteceram nesta sexta-feira (05), na Escola de Ensino Básico Eliete Fusussi.
Para chegar ao segundo lugar, as karatecas conquistaram quatro medalhas. Na disputa do Kata por Equipe, Americana ganhou ouro com Sabrina Colpani, Adla Lourenço e Mônica Melo. Sabrina garantiu ainda o ouro no Kata Individual e o bronze na luta até 60 kg. Sabrina Perazolli terminou com o bronze na categoria acima de 60 kg.
A atleta Sabrina Colpani que levou ouro no Kata Individual e Equipe 
bronze Kumite Individual.
Foto: Sanderson Barbarini

No masculino, as oito medalhas conquistadas garantiram a terceira colocação geral. Israel Bernardo (até 80 kg), Paulo Benedito (acima de 80) (prata) e Ian Tayra (Kata Individual) ficaram com a prata. Marcus Vinícius (categoria até 60 kg), Paulo Nahas (até 70 kg), Vinícius dos Santos (até 75 kg) e Marlon Duarte (Absoluto) terminaram com o bronze. No kata por Equipe, Ian Tayra, Kin Tayra e Jhonatan Teodoro fecharam com o bronze.

Com as conquistas, o caratê da Secretaria Municipal de Esportes somou 16 pontos para Americana na classificação geral por municípios.

Invictos- Em jogo diante do rival, o futsal feminino de Americana goleou Campinas por 4 a 1, na tarde desta sexta-feira (0), no Lar Itatibense da Criança. A vitória deixou o time americanense na liderança do grupo. Um empate contra Rio Claro, neste sábado (06), às 19h, garante Americana na semifinal do 57º Jogos Regionais.  A partida será disputada no ginásio do Sesi, em Itatiba.
Também contra Campinas, a equipe de damas de Americana venceu por 10 a 2, e manteve 100% de aproveitamento na mini “Olimpíada Caipira”, nesta sexta-feira (05), na União Cultural Nipo Brasileiro. Os damistas jogam na manhã deste sábado (06), contra Hortolândia.
Texto e foto: Ariel Ferreira
Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

Últimas Notícias

To Top