Corfebol

Corfebol de Americana é vice-campeão brasileiro

14492442_1195390627188397_4216269498342605764_n

Representando o Estado de São Paulo, a equipe americanense de Corfebol sagrou-se vice-campeã do 3º Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento nacional aconteceu no domingo 25 de setembro, no ginásio da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ).

Mesmo atuando com uma equipe muito jovem, tendo apenas três atletas maiores de 19 anos, Americana chegou à grande final ao vencer na fase de grupos o time de Federal (RJ) por 10 a 1 e na semifinal vencer por 4 a 3 a equipe de Casimiro (RJ). Na briga pelo ouro, o Rio Corfebol levou a melhor sobre os representantes paulistas, ao vencer a partida decisiva pelo placar de 5 a 2, após um primeiro tempo disputadíssimo, conquistando assim o tricampeonato.

A americanense Renata Pilon foi a atleta revelação do campeonato.

Praticado em cerca de 80 países, dos cinco continentes, o corfebol pleiteia ser esporte olímpico. A modalidade conta com campeonatos mundiais nas suas diversas categorias. Há três anos, o corfebol têm sido divulgado e difundido mais intensamente no Brasil, com o empenho de um representante da IKF (Federação Internacional de Corfebol), o português Jorge Alves, que é técnico da seleção brasileira adulta.

No Brasil, o corfebol conta com federações nos estados do Rio de Janeiro (FCERJ) e São Paulo (FCESP), aonde a cidade de Americana é pioneira e sedia os treinamentos das seleções de base.

Texto: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top