Secretaria de Esportes

Prefeito Denis Andia participa do ato de denominação do Centro Esportivo Municipal “JJ Bellani”

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, participou do ato de denominação do Centro Esportivo Municipal “JJ Bellani”, antiga Estação Cidadania – Esporte. O evento foi realizado no sábado (8) e se estendeu no domingo (9), com ampla programação esportiva preparada pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes). A mais nova estrutura esportiva da cidade foi inaugurada em dezembro de 2019.

O Centro Esportivo Municipal “JJ Bellani” reúne ginásio poliesportivo coberto, complexo de atletismo para a iniciação e prática de esportes de alto rendimento olímpico e paralímpico, além de áreas de apoio e capacitação técnica para profissionais em mais de 3.750 metros de área construída. Ele está localizado na nova Avenida Corifeu de Azevedo Marques, próximo ao Novo Parque Araçariguama, região que compõe um dos novos cartões-postais da cidade.

“Estamos aqui para homenagear uma pessoa que tem muito carinho pelos esportistas e pela nossa história. O JJ Bellani sabe fazer o trabalho de contar a nossa história como poucos sabem, com amor que tem e sempre teve pelo esporte e pela nossa Santa Bárbara d’Oeste. É por isso que tantas pessoas vieram prestigiá-lo, pois temos alguém que se prontificou a catalogar o que cada pessoa fez num cantinho de uma quadra, pedacinho de gramado, numa pista de atletismo. Se a nossa história hoje pode ser contada, é graças ao esforço, trabalho e carinho do Bellani”, disse o prefeito Denis Andia.

“Eu jamais pensava em ter meu nome neste centro esportivo. Uma homenagem em vida, do nosso prefeito, o único a ser reeleito em nossa história de 201 anos, é uma honra muito grande. Espero que esse espaço faça novos campeões e pessoas educadas para a vida”, completou JJ Bellani.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, os secretários Vinícius Furlan (Esportes), Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), José Eduardo Rodella (Controle Geral), o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches, os vereadores Carlos Fontes, Celso da Bicicletaria, Gustavo Bagnoli, Marcos Rosado e Paulo Monaro, o campeão mundial de futebol pelo Grêmio em 1983, Osvaldo Vital, o professor e ex-jogador de basquete, Raul Domingues, o autor dos primeiros 7 gols no Ginásio, Nicolas Ferrari Rizatto, além de familiares do homenageado, atletas, praticantes de esportes e população.

Programação esportiva do fim de semana

A ampla programação esportiva do fim de semana reuniu diferentes modalidades. No sábado, o Vôlei Feminino sub-19 de Santa Bárbara venceu amistoso contra o Clube Cristóvão Colombo, de Piracicaba, por 3 sets a 0. Os atletas da equipe de Karatê da Seme realizaram apresentação de Kata e os atletas da equipe SB Atletismo / Seme, entre eles o campeão da prova para cadeirantes da corrida São Silvestre, Josenilton Souza dos Santos, realizam apresentações do Atletismo Olímpico e Paralímpico na pista do Centro Esportivo Municipal. Ainda no sábado, o Torneio de Basquete 3×3 reuniu equipes formadas por atletas de Santa Bárbara d’Oeste e que atuaram em grandes clubes do Basquete Nacional, com a equipe feminina campeã formada por Maria, Danizinha e Elissa e a equipe masculina campeã formada por Luca, Victor e Thiago.

No domingo (9) foi disputada a 7ª Copa LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), reunindo equipes de Indaiatuba (campeã), Tietê (vice-campeã), Mococa e Hortolândia (Feminino), Porto Feliz (campeã), Mococa (vice-campeã), Tietê e Cosmópolis (Masculino). O evento teve a participação do árbitro da modalidade Rogério Aparecido Pinto, morador de Santa Bárbara d’Oeste e que integrou o quadro de arbitragem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top