Uncategorized

Eurofut, Os Gaviões e Gol de Placa são campeões do Torneio de Férias de Futsal

As equipes Eurofut, Os Gaviões e Gol de Placa são as campeãs do Torneio de Férias de Futsal, competição organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). O evento abriu a temporada 2020 de competições, com jogos no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso” e na Nova Estação Cidadania – Esporte, reunindo com 42 times e 590 atletas e membros de comissões técnicas das categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 Masculino.

As finais foram realizadas nesta quinta-feira (16) no “Djaniro. O Eurofut, que participou de todas as decisões, conquistou os títulos do Sub-08 e Sub-16. Já o Os Gaviões faturou os títulos do Sub-10 e Sub-12. No Sub-14, a equipe campeã foi o Projeto Gol de Placa.

No Sub-16, o Eurofut B venceu a Seme por 7 a 4, sendo campeão invicto com quatro vitórias. Marcaram os gols Daniel Costa (4), Ryan Kaike (2) e Richard Barbosa (1). O artilheiro foi Daniel Costa, do time campeão, com 10 gols, e o goleiro menos vazado foi Osmar, do União Aparecida B, com 8 gols sofridos. O elenco campeão teve Daniel Costa, Daniel Ricio, Felipe Martins, Jair Gustavo, Matheus Oliveira, Renato Barbosa, Richard Barbosa, Ryan Kaike, Thiago Percio e Vinícius Fioravante.

Na categoria Sub-14, o campeão foi o Gol de Placa, conquistando o título de forma invicta com quatro vitórias e derrotando na final o Eurofut por 4 a 0. Marcaram os gols Davi Gotardo (2), além de Marcelo Carrião e Nicolas Nascimento. A artilharia terminou empatada com Ryan Vinícius, do time Seme, e Marcelo Carrião, jogador da equipe campeã, ambos com 10 gols. O goleiro menos vazado foi Murylo Trovo, também da equipe campeã, sofrendo apenas três gols. O elenco do Gol de Placa foi composto por Bruno Joaquim, Davi Gotardo, Isack Silonio, Kauâ Serafin, Kauan Felippe, Marcelo Carrião, Matheus Basílio, Murylo Trovo, Nícolas Nascimento, Pedro Prates, Sérgio Gabriel e Victor de Oliveira.

Pelo Sub-12, o time Os Gaviões sagrou-se campeão ao vencer o Eurofut A por 4 a 0, em campanha com quatro vitórias e uma derrota. Marcaram Guilherme Moreira (2) e Matheus Bombecine (2). O artilheiro da categoria foi Nicolas Rizatto, do Eurofut A, com 16 gols, e o goleiro menos vazado foi Lucas Henrique, do time campeão, com apenas um gol sofrido. O elenco campeão foi composto por Brenno Moreira, Bryan Moreira, Cristiano José, Guilherme Moreira, Gustavo, Bronzati, Lucas Henrique, Matheus Bombecine, Murilo Lima, Otávio Monteiro, Pytter Rogério e Victor Fidelis.

No Sub-10, a equipe Os Gaviões venceu o Eurofut B por 2 a 1, gols de Leonardo Mascarenhas e Pedro Businari para os campeões e Lucas Cruz para os vice-campeões. A campanha do título foi de cinco vitórias e uma derrota. O goleador foi Lucas Cruz, com 12 gols, e o goleiro menos vazado foi Enzo Ferrari, ambos do Eurofut, com 5 gols sofridos. O time campeão teve Arthur Camargo, Arthur de Souza, Enrico Delghingaro, Enrico Leme, Gustavo Leite, Henrique Barbosa, João Pedro, João Victor Leme, Leonardo Mascarenhas, Miguel Parolin, Pedro Businari e Rafael Baptista.

Por fim, na categoria Sub-08, o Eurofut conquistou o título ao vencer o Império da Bola pelo placar de 2 a 1. Caio Prates marcou os dois gols do Eurofut e Gabriel Nunes anotou para o Império da Bola. O Eurofut foi campeão invicto, com cinco vitórias, tendo ainda o artilheiro Caio Miguel, com nove gols, e o goleiro menos vazado Kelvin Lima, com três gols sofridos. O elenco foi composto por Caio Miguel, Davi Rodrigues, Felipe de Souza, Henzo Ramos, João Pedro Camargo, Kelvin Lims, Matheus Sacramento, Miguel Queiróz, Roger Perini.

A equipe de arbitragem das finais foi composta por Fábio de Menezes, Rodrigo Santos Gabriel e Marcelo Ferreira, além do anotador Adalberto da Rocha e do cronometrista Leonardo da Silva. Ao final das partidas, o vice-prefeito Rafael Piovezan, o secretário de Esportes, Vinícius Furlan, e membros da Seme fizeram a entrega dos troféus e medalhas.

“O Torneio de Férias mostra o quanto é importante promover o esporte entre crianças e jovens. As categorias de base proporcionam a oportunidade de participar de competições e isso motiva os atletas e forma novas equipes. Em nome do prefeito Denis Andia, parabenizamos os participantes e os campeões”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

Confira os últimos campeões do Torneio de Férias de Futsal:

2019
Sub-08: Arena Icaraí
Sub-10: Eurofut
Sub-12: Eurofut
Sub-14: Gol de Placa
Sub-16: Eurofut

2018
Sub-08: Arena Icaraí
Sub-10: Os Gaviões
Sub-12: Gol de Placa
Sub-14: Carioca
Sub-16: E.S União Barbarense

2017
Sub-08: Os Gaviões
Sub-10: Os Gaviões
Sub-12: Campo Belo
Sub-14: Império da Bola
Sub-16: Campo Belo

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top