Artes Marciais

Temporada 2019 marca a inclusão de novas modalidades entre as artes marciais em S.Bárbara

A temporada 2019 foi de resultados expressivos para as equipes esportivas da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste. Dentro e fora de quadra, os atletas barbarenses conquistaram títulos em competições locais, regionais, estaduais e nacionais foram vários. As medalhas vieram no Basquete, Vôlei, Atletismo, Malha, Tênis de Mesa, entre tantas outras modalidades. E foi em 2019 que um segmento cresceu consideravelmente: as artes marciais.

Foi nos Jogos Abertos do Interior, em Marília no mês de novembro, que a cidade entrou em ação no Boxe e no Kickboxing – modalidades que reforçam o rol das artes marciais que Santa Bárbara já tem representatividade, como as tradicionais equipes de Karatê, Judô, Luta Olímpica, entre outras.

Um dos resultados significativos entre as artes marciais no ano de 2019 foi a classificação de um atleta barbarense de lutas para uma seletiva visando as Olimpíadas. Luciano Fernandes disputará a pré-classificação para seletiva em evento que será realizado no Rio de Janeiro. A chance de lutar por uma vaga nos Jogos de Tóquio ocorre após o bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta Olímpica, disputado em dezembro, em Natal-RN.

“Diante de todos os resultados e do trabalho realizado no dia a dia, parabenizo em nome da nossa cidade os atletas, técnicos e professores. Todo o trabalho realizado pelo corpo técnico da Seme prevê a formação. E o que notamos é que estamos conseguindo algo além, colhendo resultados dignos de equipes de alto rendimento”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top