Atletismo

Atleta Paralímpico de S.Bárbara disputa Corrida São Silvestre nesta terça-feira

O atleta paralímpico da SBAtletismo/ Seme (Secretaria Municipal de Esportes) Josenilton Souza é esperança de medalha para Santa Bárbara d’Oeste na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre. A competição acontecerá nesta terça-feira (31) e reunirá milhares de atletas amadores e profissionais de diversas nacionalidades para um desafio de 15 km.

Organizada pela Fundação Casper Líbero e Gazeta, o evento esportivo será realizado na Avenida Paulista. A largada para as competidoras da elite feminina é 7h40 e às 8 horas é iniciada a prova para a elite masculina e os demais atletas. O segmento em que o barbarense compete, que é corrida para atletas cadeirantes, tem a largada prevista para 7h25.

Josenilton é integrante da equipe SBAtletismo/Seme. Em 2018 participou pela primeira vez da prova, alcançando o vice-campeonato.

A temporada de 2019 foi de grandes resultados para o competidor, que terminou em 2º lugar no Ranking Brasileiro em Maratona de 42 km e em 4º lugar no Ranking nos 10 km. A SBAtletismo é comandada pelos técnicos Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta.

Texto e foto crédito: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top