Karate

Escola na Vibe da Paz: festival de Karatê na “ADI Euvaldo” promove esporte, diversão e lazer

A ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, sediou no último domingo (24), o Festival “Amigos do Karatê”, com mais de 40 atletas das equipes Projeto Karatê Educando, Dojo Yuubukan de Americana e Dojo Pinheiro de Campinas. Centenas de pessoas compareceram a unidade escolar e prestigiaram o evento que, além de lutas e exibições, promoveu apresentação musical Fanfarra do Clube Desbravadores Águia Dourada, além de food trucks.

O objetivo do Festival foi aproximar as famílias da escola, incentivar a prática esportiva e promover a cultura de paz. A iniciativa integra a Campanha de Promoção da Saúde Emocional “A escola na Vibe da Paz”, lançada pela Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que Santa Bárbara d’Oeste aderiu.

Realizado pelo Dojo Brandão de Karatê, o Festival foi organizado pela Associação Barbarense de Karatê, com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação. Houve participação de karatecas de Santa Bárbara d’Oeste e região das categorias infantil e juvenil com até 15 anos, com confrontos do estilo Kumite, luta com regras específicas e também Kata, simulação de combate entre o lutador e diversos oponentes. Todos os participantes foram premiados, com medalhas de participação e também os três primeiros em cada categoria.

A ADI “Dr. Euvaldo” realiza uma importante parceria com o Projeto Karatê Educando e oferece treinos da modalidade as segundas e quintas-feiras, às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3458.5803 e (19) 98707.2990 ou pessoalmente na Rua Goiânia, 1062, no Jardim Esmeralda.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Fotos créditos: Divulgação

 

To Top