Natação

Murilo Sartori conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Júnior de Verão

O nadador americanense Murilo Sartori, que faz parte da equipe da Natação Americana, conquistou duas medalhas de ouro em duas provas do Troféu Júlio de Lamare, do Campeonato Brasileiro Júnior de Verão de Natação. A competição começou na segunda-feira (4) e segue até sexta-feira (8), no Clube do Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe Natação Americana tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Na terça-feira (5), Murilo conquistou a medalha de ouro na prova dos 200m livre, finalizando em 1m48s12, e com o tempo, quebrou a marca que era do nadador André Calvelo, estabelecendo um novo recorde. Em setembro, o nadador americanense, de 17 anos, foi o único representante do Brasil ter conseguido o bronze no Mundial Júnior de Budapeste na mesma prova.
O ouro também veio no segundo dia de prova de Murilo, que aconteceu na quarta-feira (6), quando nadou 100m livre, em 49s93.
“Eu finalizei a prova em um tempo que eu não esperava. Claro que eu queria baixar minha marca, mas foi bom para ver onde posso acertar para o Troféu Brasil – Maria Lenk, do ano que vem, que é a seletiva olímpica”, disse Murilo.
Para o técnico do nadador e professor da escolinha de natação, Fábio Cremonez, o atleta alcançou resultados expressivos.
“As medalhas e a quebra do recorde são grandes conquistas e mostram que estamos fechando o ciclo de trabalho deste ano. Agora, estamos nos preparando para a prova de amanhã (sexta-feira) e quem sabe, quebrar novamente um recorde”, disse Fábio.
A próxima prova de Murilo será nesta sexta-feira (8), onde disputa os 400m.
O Troféu Júlio de Lamare conta com a participação de 284 atletas de 64 clubes de todo o país, com atletas de no máximo 18 anos.

Texto e foto crédito: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Divulgação – Ricardo Sodré da SSPress/CBDA

To Top