Bicicross

Prefeito de Americana recebe familiares do piloto André Stocovich, que denominará pista de bicicross

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu em seu gabinete os familiares do piloto de motocross e empresário, André Stocovich Neto, na tarde desta quarta-feira (23/10). A pista municipal de bicicross levará o nome do atleta, por meio do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Juninho Dias e Welington Rezende, sancionado em setembro pelo Executivo. Os dois vereadores acompanharam a visita ao gabinete, além do presidente do ABC (Americana Bicicross Clube), Alan Jonas Duarte, o Aladin e o vice-presidente do ABC, André Meneguini; e atletas do ABC. O atleta de 34 anos sofreu um acidente fatal em dezembro de 2016, durante um treino de confraternização na cidade de Tietê.

“André era um excelente atleta da nossa cidade e que, infelizmente, veio a falecer. Nada mais justo do que esta homenagem a ele e toda a família”, comentou o prefeito.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento. Essa homenagem vai perpetuar o nome do André. Agradeço ao prefeito pela lembrança que esteve, inclusive, no dia do acidente, porque o neto dele também estava no treino”, comentou o pai do atleta, André Luís Sotocovich. A mãe, Maria Helena Stancovich; a viúva Clarissa Miante Stocovich; e a filha Isabela Miante Stancovich, também estiveram no gabinete.
A pista municipal de BMX fica localizada na Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 300, no Werner Plass.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Fotos: Thomaz Fernandes

To Top