Karate

Atletas de Americana conquistam sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas de karatê de Americana, que fazem parte do Instituto Jr. Dias com apoio da Prefeitura de Americana, conquistou sete medalhas, sendo três de ouro; três de prata; e uma de bronze, durante o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição aconteceu em Uberlândia, em Minas Gerais, entre os dias 7 e 13 de outubro, reunindo mais de 3 mil atletas.

Os atletas Miguel dos Santos Felix Ferreira, Rafael dos Santos Delavalentina e João Miguel de Souza, conquistaram o ouro no Kata na equipe masculina.  A carateca Jeniffer de Castro Joaquim ficou com duas medalhas de ouro, uma no Kumite 10 a 11 anos, e a outra no Kumite estudantil.

Duas medalhas de prata ficaram com Marina Sofia Matias García, nas categorias Kumite e Kumite estudantil. A terceira medalha de prata ficou com Fatima de Oliveira no Kumite. Fátima também conquistou uma medalha de bronze na categoria master.

“Todas as expectativas foram superadas, nossos caratecas começaram a nos surpreender desde as primeiras etapas do campeonato paulista da modalidade. Agora precisamos focar e manter os treinos. Sem treino, não tem resultado”, disse a técnica da Seleção Paulista de Karatê, Isabel Dias.

Além das sete medalhas, a treinadora Isabel voltou à Americana com o título de campeã geral já que a carateca é uma das técnicas da Seleção Paulista de Karatê que venceu o Campeonato com vantagem de 186 medalhas a frente do segundo colocado, de Santa Catarina, com a somatória de Kumite (luta) e Kata (exibição de golpes).

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Divulgação

To Top