Atletismo

S.Bárbara conquista 13 medalhas no Circuito Paralímpico Escolar em São Paulo

Alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste conquistaram 13 medalhas no Circuito Paralímpico Escolar, evento realizado em no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo no dia 5 de outubro. A cidade foi representada por 19 integrantes do Centro Municipal de Desenvolvimento de Atletismo Paralímpico Escolar, com a conquista seis medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O evento reuniu centenas de Atletas com Deficiência (ACD), com idade entre 8 e 14 anos, de diversos municípios do Estado. Participaram das competições alunos do CIEP “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, CIEP “Charles Keese Dodson”, Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, Emefei “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia” e Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”.

Confira os medalhistas:

Emanuelle Ferreira da Silva – T40
Ouro nos 50 Metros Rasos, ouro no Lançamento de Pelota e ouro no Salto em Distância

Kauan Vitor Pereira– T20
Ouro no Lançamento de Pelota, prata nos 75 Metros Rasos e prata no Salto em Distancia

Thaylla Vitoria Brito – T20
Ouro no Salto em Distância, prata no Lançamento de Pelota e bronze nos 75 Metros Rasos

Rayanny Hannielly da Silva – T20
Ouro no Lançamento de Pelota e bronze no Salto em Distância

Ana Beatriz Ribeiro– T20
Prata nos 75 Metros Rasos

Ana Clara Santos da Silva – T20
Bronze no Lançamento de Pelota

Também participaram Murilo Pereira de Melo (T44), Pyetro Hendryke dos Santos da Silva (T20), Fabiana Ferreira de Carvalho (T20), Maria Eduarda da Silva Oliveira (T20), Eduardo Henrique de Souza Silva (T20), Maria Eduarda de Souza da Silva (T20), Milton Henrique Santos da Silva (T20), Kiara Maria Lisboa Santarosa (T20), Richard Luís Pereira da Silva (T20), Pedro Henrique A. dos Santos (T20), Jefte Joabio dos Santos (T20), Pedro Henrique Michellim de Oliveira (T20) e Eduardo Henrique Silva Alves (T20). Todos os atletas, integrantes das categorias de 8 a 10 anos, receberam medalha de participação.

O Centro de Desenvolvimento de Atletismo Paralímpico Escolar é um projeto da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, pioneiro na região. Em parceria entre a Secretaria de Educação e a Seme (Secretaria Municipal de Esportes), crianças com Deficiência Física, Visual e Intelectual, matriculadas na Rede Municipal de Ensino, participam de treinamento esportivo, sob coordenação dos técnicos da SBAtletismo/Seme, os professores Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top