Atletismo

Atleta de Americana conquista duas medalhas no atletismo dos Jogos Parapan-Americano

O atleta americanense, Jair Henrique, conquistou duas medalhas durante os Jogos Parapan-Americano, que aconteceu em Lima, no Perú. Competindo no atletismo, Jair disputou, no dia 24 (sábado), o arremesso de peso e conquistou a medalha de bronze. Na segunda-feira (26), a medalha de ouro veio pela prova de lançamento de dardo. As duas provas, Jair disputou na categoria F40, voltada para pessoas com nanismo.

“Tudo está sendo muito especial para mim, já que é a 3ª maior competição para um atleta das Américas, e estou realizando um dos meus sonhos, que é ser campeão parapan-americano”, disse o atleta, que disputa os Jogos pela primeira vez.

Na prova do arremesso de peso, Jair ficou atrás do argentino Andres Pinillos, que ficou com a medalha de prata e, do americano, Hagan Landry, que conquistou a medalha de ouro.

Na segunda-feira, quando disputou a prova de lançamento de dardo, Jair fez seis arremessos, errando o primeiro e o quinto, mas com as marcações, o americanense já garantiu a medalha de ouro.

No segundo lançamento, Jairo fez 27,14m; 27,57 no terceiro; e 28,21m, no quarto. No sexto arremesso, a melhor marca, o atleta cravou 29,53 metros.

Em segundo lugar na categoria, ficou o mexicano Jesús Esteban Morales, com 25,57m e, com a medalha de bronze, ficou o argentino Andres F. Pinillos. O arremesso foi de 22,23m.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Divulgação

To Top