Futebol

Futebol Amador: Seme antecipa planejamento para competições de 2020

A Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste terá a partir de 2020 alterações no regulamento do Campeonato Barbarense de Futebol Amador. As alterações foram decididas após estudos técnicos da pasta e têm o objetivo de valorizar o atleta amador barbarense e otimizar a organização de todas as divisões.

A partir de 2020 o título de eleitor não será mais válido como documento de inscrição. Haverá também o aumento no número de atletas de fora do município que podem participar das competições – Na 1ª divisão serão aceitos quatro jogadores de fora; Na 2ª divisão até três jogadores de outras cidades; Na 3ª divisão serão aceitos dois atletas de fora e na 4ª divisão não serão aceitos atletas de outras cidades.

Cada time poderá inscrever até 25 atletas para os campeonatos, desde que se encaixem em pelo menos uma dessas condições: nascidos em Santa Bárbara d’Oeste, residentes ou que trabalham no município há mais de seis meses – quem possui imóvel na cidade também pode participar.

A Seme informa ainda que trabalha intensamente para promover o esporte com excelência, atuando com rigor regulamentar e amplo planejamento, para permitir calendário compatível à demanda esportiva, com arbitragem e apoio técnico de alto nível.

Mais informações sobre o Futebol Amador de Santa Bárbara d’Oeste e demais competições organizadas pelo Município podem ser obtidas pessoalmente na sede da pasta, na Rua Prudente de Moraes, 250, Centro, também pelo telefone (19) 3455.1231 ou pelo site http://www.santabarbara.sp.gov.br/esportes.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top