Jogos Regionais

Prefeito Omar Najar recebe medalhistas da 63ª edição dos Jogos Regionais

O prefeito de Americana Omar Najar e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, receberam no paço municipal, na manhã desta quinta-feira (18), os aletas de Americana que conquistaram medalhas na 63ª edição dos Jogos Regionais. Na categoria geral da competição, Americana conquistou o segundo lugar, ficando atrás de Indaiatuba. Em terceiro lugar, ficou a cidade de Campinas. A competição foi sediada no município do dia 3 ao dia 12 de julho. O vereador Thiago Martins também acompanhou a visita dos medalhistas.

Durante os dez dias de competições dos Jogos Regionais, 20 modalidades de Americana conquistaram 95 medalhas, sendo 34 de ouro, 35 de prata e 26 de bronze.
“Fiquei muito contente em receber estes atletas, porque sabemos do esforço e superação de cada um deles para representar nossa cidade no pódio. Americana tem uma estrutura esportiva que quase nenhum outro município tem, como o Centro Cívico, praças esportivas e campos de futebol. Incentivamos e fomentamos a prática de esportes por meio das nossas escolinhas, que atendem crianças até adultos. Temos buscado recursos para investir muito mais neste setor”, disse o prefeito, Omar Najar.

A modalidade que conquistou mais medalhas para Americana foi a natação, com 27 medalhas (12 de ouro; oito de prata; e sete de bronze). As outras modalidades são: atletismo, com 13 medalhas (três de ouro; três de prata; e sete de bronze); karatê, também com 13 medalhas (quatro de ouro; cinco de prata; e quatro de ouro); ciclismo, com sete medalhas (uma de ouro; quatro de prata; e duas de bronze); ginástica rítmica, com sete medalhas (uma de ouro, cinco de prata; uma de bronze); badminton, com cinco medalhas (sendo quatro de ouro; e uma de prata); ginástica artística com quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze); natação ACD – atleta com deficiência, com duas medalhas (uma medalha de ouro e uma de prata); atletismo ACD, com duas medalhas de ouro; damas, com uma medalha de ouro; futsal feminino com uma medalha de prata; biribol com uma medalha de prata; futebol feminino com uma medalha de bronze; tênis de quadra feminino com uma medalha de prata; malha com um medalha de prata; tênis de mesa feminino com cinco medalhas (quatro de ouro e uma de prata); vôlei de praia masculino, com uma medalha de bronze; handebol feminino, com uma medalha de bronze; basquete feminino com uma medalha de prata; e basquete masculino, com uma medalha de ouro.

“Agradeço a todos os atletas que representaram Americana durante os Jogos e a todos da Secretaria de Esportes que se empenharam para a realização deste evento. Temos certeza que cada vitória foi motivo de muita dedicação”, finalizou Paraná.

Jogos Regionais

Durante os dez dias de competição, equipes de 50 munícipios disputaram medalhas em 25 modalidades, nas categorias livre e até 20 anos: atletismo; atletismo ACD (atletas com deficiência); badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

As cidades participantes foram: Aguaí; Águas de Prata; Águas de Lindóia; Amparo; Americana; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Cosmópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito do Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Jaguariúna; Joanópolis; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Monte Alegre do Sul; Monte Mor; Morungaba; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Rio Claro; Santa Bárbara d Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Valinhos; Vargem Grande do Sul; Vinhedo.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Marilia Pierre | Prefeitura de Americana

To Top