Futebol

S.Bárbara sedia abertura do Campeonato Estadual de Futebol das Guardas Municipais

Santa Bárbara d’Oeste sediou no último sábado (13) a cerimônia de abertura da 24ª edição do Campeonato Estadual de Futebol das Guardas Municipais, evento que reúne 20 times de todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães e contou com a presença de autoridades locais, representantes da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), da Sesetran (Secretaria de Segurança Trânsito e Defesa Civil) e do União Agrícola Barbarense Futebol Clube. Também participaram membros das corporações de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Sumaré, Campinas, Indaiatuba e Rio Claro.

Após a abertura oficial, teve início a rodada inaugural do campeonato. Jogando no Estádio Antônio Guimarães, a equipe de Santa Bárbara d’Oeste foi superada por Indaiatuba pelo placar de 2 a 0. No município barbarense, aconteceram mais dois jogos. No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martin Daniel – Mirzinho Daniel”, no Jardim São Francisco, duelo vencido por Americana sobre Campinas, pelo placar de 4 a 1. Já no Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi, vitória de Sumaré por 2 a 1 sobre Rio Claro.

Os demais jogos da rodada terminaram com os seguintes placares. Jogando em casa, o time de São Paulo goleou São Caetano por 5 a 0, já a equipe de Praia Grande, atuando em seu território, acabou derrotada por Santana de Parnaíba por 2 a 1. Outro time mandante, que saiu vitorioso, foi Osasco que passou por Jacareí pelo placar de 2 a 1. Jogando na casa do adversário, Hortolândia venceu Sorocaba por 6 a 3. Em casa, Itaquaquecetuba acabou derrotada por Embu das Artes por 3 a 1.

A equipe barbarense é comandada pelo técnico Cícero Dias e o auxiliar Vagner Almeida, sendo a atual campeã da competição. O time mandará todos os seus jogos no “Mirzinho Daniel”.

O Campeonato Estadual de Futebol das Guardas Municipais reúne os times de Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Rio Claro, Americana, Sumaré, Indaiatuba, Sorocaba, Piracicaba, Hortolândia, Praia Grande, Guarujá, Santa do Parnaíba, Paulínia, Osasco, São José dos Campos, Jacareí, São Caetano do Sul, Embu das Artes, Itaquaquecetuba e São Paulo.

Mais informações sobre o regulamento e a tabela da competição podem ser obtidas no site da Seme, no link: www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/campeonato/futebol/guardas-municipais.

Texto e fotos créditos: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top