Jogos Regionais

Ginástica rítmica de Americana conquista sete medalhas

A ginástica rítmica (livre) de Americana conquistou sete medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze, nos Jogos Regionais. As competições aconteceram nesta quarta-feira (10), no Ginásio de Esportes “Aristides Pisoni” (Rua Itanhaém, nº 40 – Jardim Ipiranga).

Na categoria individual, Americana ficou com a medalha de prata, ficando atrás do time favorito, Campinas. Em terceiro lugar, ficou a equipe de Atibaia.

Americana também conquistou prata na categoria conjuntos e, na geral, categoria que soma as pontuações das duas categorias anteriores, ficou com a prata.

Nas provas individuais, a ginasta Eliani Lobregate conquistou a medalha de ouro na prova de fita. As duas medalhas de prata ficaram com as atletas Rayssa Rodrigues da Silva e Maryana Ribeiro que competiram, respectivamente, as provas de mãos livres e maça. A ginasta Maryana Ribeiro também conquistou uma medalha de bronze, mas na prova arco.

“Na categoria conjuntos, nós fomos muito bem, as meninas cravaram tudo, mas no individuais, a equipe de Campinas foi perfeita e não conseguimos conquistar a medalha de ouro. Parabenizo todas as meninas pelas provas nos Jogos Regionais”, avaliou a coordenadora da modalidade, Fran de Moraes.
Americana foi representada pelas atletas: Bianca Arroyo; Eliani Lobregate; Maria Clara Braz; Mariana de Lima; Marie Paez Ninomiya; Maryana da Silva Ribeiro; e Rayssa Rodrigues da Silva.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Gustavo Ramos e Marília Pierre

To Top