BMX

Equipe de BMX conquista oito medalhas e segue na segunda posição

A equipe de BMX do Americana Bicicross Clube, o ABC, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, conquistou durante a 5ª etapa do Campeonato Paulista oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. A competição aconteceu no último fim de semana, sábado (22) e domingo (23), em Salto. Na categoria geral, a equipe de Americana segue em segundo lugar na competição.

A ciclista Caroline Amazonas, que disputou a Girls 15/16 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria. José Sérgio Calazans, piloto na categoria Men 30/39 anos, também subiu no lugar mais alto do pódio. Na categoria Boys 10 anos, Tiago Bueno ficou com a medalha de ouro. Ubiratan Cunha, piloto da categoria Cruiser 40/44 anos, conquistou também a medalha de ouro. A medalha de ouro também ficou com Vitor Motelli Cumini, na categoria Novatos 7/8 anos.

A medalha de prata ficou com Júlia Lorenlay Rocha da Silva, que disputou na categoria Girls 13/14 anos. As duas medalhas de bronze ficaram com os pilotos Guilherme de Oliveira Campos e Gael Doná, que disputaram, respectivamente, as categorias Boys 10 anos e Novatos 11/12 anos.

Para o técnico da equipe, André Fassina, o resultado foi positivo e de grande evolução para os atletas do grupo. “Todos os pilotos vêm fazendo um ótimo trabalho, com muito empenho e, por isso, alcançamos grandes pontuações. Agora, vamos nos preparar para o Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo mês”, disse.

No Campeonato Paulista, a equipe de Americana está em 2º lugar na classificação geral, ficando atrás de Paulínia e à frente da equipe de Jarinu.

Nos dias 24 e 25 de julho, a equipe de Americana participa do Campeonato Brasileiro de BMX, que será sediado em Paulínia.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Divulgação

To Top