Ginástica Rítmica

Ginásio do Jardim Ipiranga recebe primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica neste fim de semana

O ginásio de esportes “Aristides Pisoni”, no Jardim Ipiranga, recebe neste fim de semana, sábado (8) e domingo (9) a primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica. Ao todo, a equipe da Agra (Associação de Ginástica Rítmica de Americana), que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, será representada por 10 atletas que competirão nas duas categorias.

O evento deve reunir 20 cidades, com 130 atletas, que disputarão as medalhas de ouro, prata e bronze nas categorias Individual Nível I, II, Elite e Conjuntos, nas categorias pré-infantil e juvenil.

“Estamos estreando com duas categorias na federação de ginástica e é uma competição fortíssima. Esperamos medalhas, mas por ser a primeira vez, nos servirá como base para saber como estão as outras equipes”, disse a coordenadora da modalidade, Fran de Morais.

Americana competirá nos níveis pré-infantil na modalidade nas categorias Conjuntos e Individuais e, também, na Juvenil na categoria Individuais.

No dia 22 de junho, a equipe participará da copa preparatória para os Jogos Regionais, que serão sediados em Americana, entre os dias 2 e 13 de julho, com competições entre diversas modalidades.

A Copa São Paulo tem início, nos dois dias, às 8h com encerramento previsto para às 18h, no ginásio de esportes “Aristides Pisoni”, localizado na  Rua Itanhaém, nº 410 – Jardim Ipiranga. A entrada é aberta e gratuita ao público.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

To Top