Tênis

Parceria promove aulas gratuitas de Tênis para crianças em S.Bárbara

O esporte como oportunidade de desenvolvimento. Com este objetivo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste firmou parceria com a Winner Academia de Tênis para aulas gratuitas de tênis. O projeto social “Pequenos Winners de Tênis” recebeu nesta quarta-feira (5) crianças e jovens da ABE Casa da Criança, uma das entidades do Município.

“Pequenos Winners de Tênis” é uma parceria entre Prefeitura e iniciativa privada e não gera custos a Administração Municipal, com professores e voluntários participando da ação. Todas as aulas ocorrerão mediante cronograma definido pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes) e Winner Academia de Tênis.

A prática do Tênis permite maior agilidade, coordenação motora, atenção, resistência muscular e ganho de força, além de proporcionar maior concentração, disciplina, obediência tática e ampliação dos vínculos sociais.

“Trata-se de um projeto social sem custos ao Município. Fomos procurados pela Winner, que se mostrou interessada em firmar uma parceria conosco, abrindo suas portas às crianças. O objetivo da administração do prefeito Denis Andia é proporcionar o esporte como uma ferramenta de desenvolvimento social. Primeiramente vamos trabalhar junto com a Casa da Criança e posteriormente vamos avançar para a rede municipal de ensino”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

“É uma parceria muito edificante para nós. Temos uma grande satisfação em abrir as portas da Winner para as crianças, sobretudo em um projeto como esse. Trata-se de uma oportunidade bacana em oferecer aos jovens o contato com o Tênis”, afirmou Ricardo Claus Cândido, proprietário da Winner, ao lado de Edson Couto e Lucas Gelde.

Mais informações sobre o projeto também podem ser obtidas na Secretaria de Esportes localizada à Rua Prudente de Moraes, 250, Centro. O telefone é o 3455.1231.

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

To Top