Paralímpico

S.Bárbara sediará 2º Festival Paralímpico

Santa Bárbara d’Oeste foi selecionada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para integrar as cidades-sedes da 2ª edição do Festival Paralímpico. O evento acontecerá simultaneamente em 70 municípios do Brasil, no dia 21 de setembro.

O Município será uma das 14 sedes do Estado de São Paulo, de um evento destinado à crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. A proposta do comitê é formar turmas mistas com participantes com ou sem deficiência, para integração nas provas específicas, como Atletismo Paralímpico, Vôlei Sentado e Basquete Cadeira de Rodas.

Participarão do festival, estudantes das redes Municipal e Estadual de Ensino e demais instituições que realizam atendimento a crianças e adolescentes com deficiência.

“A concorrência para sediar o evento foi muito grande e o comitê levou em consideração o fato de sermos destaque na modalidade, contando com dois técnicos nível 2, habilitados pelo comitê para trabalhar com deficientes, que são os líderes da SBAtletismo / SEME, Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta”, explicou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan. “Isso reforça o ótimo trabalho que realizamos no Atletismo e Atletismo Paralímpico adulto e mostra que estamos no caminho certo em investir na categoria infantil”, finalizou.

S.Bárbara tem Centro de Treinamento Paralímpico Escolar

Na sexta-feira (10) o Centro de Treinamento Paralímpico Escolar foi lançado oficialmente em Santa Bárbara d’Oeste. O projeto pioneiro na RMC (Região Metropolitana de Campinas) atenderá alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino com deficiência física, visual e intelectual. Os treinamentos serão às terças e quintas-feiras, das 8 às 10 horas, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30 no Centro Social Urbano. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes ou ainda pelo telefone (19) 3455.1231.

Atleta Paralímpico participa de corrida em Santos neste domingo

O atleta Paralímpico Josenilton Souza representará Santa Bárbara d’Oeste no próximo domingo (19) na Corrida Tribuna FM – Unilus, tradicional prova de 10 Km que ocorrerá na cidade de Santos e reunirá mais de 20 mil competidores.

Josenilton, integrante da SB Atletismo/Seme (Secretaria Municipal de Esportes) é o atual vice-campeão da Maratona Internacional de São Paulo e Corrida de São Silvestre.

To Top