Atletismo

Festival de atletismo mobiliza Ciep Jaguari

O Terceiro Festival de atletismo mobilizou os 500 alunos do Ciep Jaguari de Americana na manhã desta quinta-feira, (25/4). Um grupo de 160 alunos dos quartos e quintos anos participaram de provas de rua e saltos nas categorias masculino e feminino. Os alunos dos anos iniciais, dos primeiros aos terceiros, assistiram à competição na arquibancada da quadra poliesportiva da escola. Todos os atletas receberam prêmios.

“Desde março estamos desenvolvendo o projeto, ‘Atletismo na Escola’, fundamentado no entendimento que o atletismo é a base de todos os esportes”, disse a professora de educação física e coordenadora do festival, Sandra Stock. O evento começjou às 8h com juramento dos atletas, apresentação dos hinos nacional e de Americana, corrida de rua realizada fora da escola (velocidade e barreira) e a prova de saltos (em altura e distância) na quadra.

“Para diversificar o conteúdo, no início do projeto, começamos com o estudo do meio. Levamos os alunos ao Centro Cívico para conhecerem a pista de atletismo, as raias e o campo”, lembrou Sandra. Depois da visita continuou o trabalho na escola com as provas de corrida, salto e arremesso. “Durante o mês íamos realizando provas. O Festival representou o encerramento do projeto, que foi acompanhado pelos alunos menores como uma forma de incentivo”.

A aluna Júlia de Carvalho, de 10 anos de idade, estava disputando a prova de salto em altura. “Foi muito legal. É uma boa oportunidade para todos os alunos. Gostei mais do salto em altura porque é diferente e consigo ser melhor que os outros atletas. Para aqueles que gostam de esporte o festival é um bom incentivo”, considerou. O aluno Gabriel de Brito, de 10 anos de idade, participou pensando em seu sonho. “É muito interessante e competitivo participar do festival. Isso pode me ajudar a ser um jogador de futebol. Eu tenho um sonho de seguir a carreira. Considerei a corrida a prova mais difícil, mas foi incrível”.

Segundo o diretor da escola, Amarildo Rocha, a escola sempre promove a diversificação no esporte. “Gostamos de incentivar tudo que é possível. O esporte é para todos, para isso fazemos adaptações nas provas. Os alunos de inclusão também participaram do festival. Nosso objetivo é valorizar e diversificar o esporte”, finalizou.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Marilia Pierre | Prefeitura de Americana

Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

To Top