Atletismo

Natália Painelli sobe ao pódio na 9ª Corrida Oba – Etapa Campinas


A americanense Natália Regina Painelli Michelim (S2 Assessoria Esportiva) obteve mais uma marca histórica em sua carreira, ao conquistar o quinto lugar no pódio na 9ª Corrida Oba – Etapa Campinas 2019. O evento, realizado no domingo (07), contou com um altíssimo nível, reunindo mais de 3 mil pessoas, com direito a atletas  profissionais e que já representaram o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Clique AQUI e confira as fotos da corrida 

Natália finalizou os 8km com o tempo de 31m05s. A vitória ficou com Kleidiane Barbosa Jardim, atleta que já representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá,  que completou a prova em 27m57s.

“Foi uma prova muito bem organizada, infraestrutura excelente, com pré e pós prova excelentes. Em relação ao nível competitivo foi altíssimo. Já é a terceira vez que participo e sempre é desafiador. Sofri bastante, mas consegui o quinto lugar no pódio. Pensa em uma felicidade? Isso motiva a continuar se dedicando, falo isso não só pelo pódio, mas de ver o quanto evoluímos, com dedicação, mesmo com a correria do dia a dia e com amor no que fazemos, tudo fica ainda melhor. Só agradeço a Deus pela minha saúde, o resto a gente corre atrás”, declarou Natália.

A prova já acontece desde 2011 em Campinas, e é reconhecida em todo o interior do Estado de São Paulo, por corredores amadores e profissionais. Com um dos percursos mais disputados da região, a Corrida Oba 2019 manteve a tradição de oferecer café da manhã aos participantes, com uma mesa repleta de frutas. Além disso, foram mais de 4 mil garrafas de água de coco para ajudar na hidratação.

A edição desse ano ainda teve como novidade o túnel de refrescância ao longo do percurso, usado para aliviar o calor dos atletas, e mais de 3 mil garrafas de suco de açaí para repor as energias dos participantes. Agora, a expectativa da marca está em cima das próximas edições da corrida, que serão nas cidades de São Paulo e Brasília, no segundo semestre do ano.

Nas classificações da Etapa Campinas, os 10 corredores (5 masculino e 5 feminino) que subiram ao pódio bateram as seguintes posições:

MASCULINO
1º Rogério Ferreira
2º André Aberti
3º Caio Godoy Ormenese
4º Edson Tiburcio Alves
5º Vanderlei Alves Tiburcio

FEMININO
1º Kleidiane Barbosa Jardim
2º Carmen Patrícia Martinez Aguilera
3º Rosângela Raimunda Pereira Faria
4º Jéssica Pellario Bueno
5º Natalia Regina Painelli Michelim

Texto: Sanderson Barbarini
Fotos créditos: Assessoria de Imprensa | OBA Campinas

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top