Futebol

Definidos os grupos e fórmulas de disputa do Futebol Amador da 1ª e 2ª divisões

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), promoveu na segunda-feira (8) reunião preparatória com dirigentes das equipes participantes do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisões. No encontro, na sede da Seme, foram feitos os sorteios dos grupos e divulgada as fórmulas de disputa de ambas as divisões.

Neste ano, a divisão de elite conta com 14 times, distribuídos em dois grupos de sete. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro do grupo em turno único, com a classificação dos quatro melhores e o rebaixamento do último de cada chave. Na etapa seguinte são formados dois grupos com quatro times, que jogam entre si, com os dois primeiros avançando às semifinais. Na disputa da semifinal, as melhores campanhas têm vantagem do empate. A final será em jogo único e em caso de empate no tempo normal o campeão será definido nos pênaltis.

O sorteio dos grupos apontou o Grupo A com União São Fernando, Unidos do Inocoop, PSV / Zabani, Bandeirantes, E.C. 1º de Maio / Ágape, União Aparecida e Tubarão. O Grupo B tem Esmeralda, Santa Fé, E.C. Romano, Real Vista Alegre, Lado Leste, Holanda e Brasília

Já a 2ª divisão tem a disputa entre 20 times, divididos em quatro chaves com cinco equipes. Na primeira etapa os times jogam entre si dentro do grupo, em turno único, passando os três primeiros de cada chave, com o último de cada grupo sendo rebaixado. Na fase seguinte as equipes são divididas em quatro grupos de três, com dois primeiros de cada grupo avançando para as quartas de final. As quartas serão em jogos únicos eliminatórios, com os vencedores garantindo vaga na semifinal e acesso à 1ª divisão. A semifinal e a final também ocorrerão em jogo único. Nas quartas, semifinal e final, em caso de empate no período normal a decisão será nos pênaltis.

No Grupo A estão Mollon, Unidos da Linha, Atlético Barbarense, S.E. Vale e Milionários, no Grupo B estão Coritiba, Parma, Lenda, Guarani e Cofibra. O Grupo C é formado por Villareal, Bélgica, Juventus, E.C Hugo e Talismã, enquanto o Grupo D tem Vila Rica, Olímpia, Unidos do Santa Rita, Unidos do CHT e Palestra.

As duas divisões dos campeonatos estão previstas para começar no dia 4 de maio. As tabelas serão divulgadas no próximo dia 18 de abril. Mais informações sobre competições promovidas pela Seme podem ser obtidas pelo site: www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top