Atletismo

Atleta paralímpico de S.Bárbara é vice-campeão na Maratona Internacional de São Paulo

O atleta paralímpico Josenilton Souza dos Santos, da equipe SBAatletismo / Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste, conquistou a medalha de prata na 25ª Maratona Internacional de São Paulo, na categoria cadeirante – T54. A prova aconteceu no domingo (7) e contou com os melhores atletas paralímpicos do Brasil.

O percurso começou no Museu do Futebol, no Pacaembu, passou pela Universidade de São Paulo (USP) e encerrou no Parque Ibirapuera, completando 42 km. O pódio de Josenilton Souza veio com tempo de 2h29min53s. O atleta fazia sua estreia em maratonas deste porte e acabou superado apenas pelo experiente atleta Carlos Pierre que garantiu ouro com tempo de 2h00min59s.

A Maratona Internacional de São Paulo é uma das provas de maior credibilidade e visibilidade do país, reconhecida pela Associação Internacional de Federações de Atletismo e pela Confederação Brasileira de Atletismo.

O ótimo resultado de Josenilton reflete o comprometimento do atleta nos treinos, que segue conquistando pontos importantes dentro do circuito de competições em que participa. “O bom índice alcançado em provas oficiais pode permitir a ele participar do ‘Bolsa Atleta’, programa de incentivo do Governo Federal a atletas de alto nível. O Josenilton já tinha conquistado destaque com o vice-campeonato na última Corrida Internacional de São Silvestre e se continuar neste ritmo nosso atleta será um dos principais nomes do Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) nacional”, comentou a técnica da Seme, Leandra Piveta – comandante da SB Atletismo ao lado de Carlos Alberto Saquetto.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Fotos créditos: Divulgação

Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

To Top