Hidroterapia

Secretaria de Esportes vai oferecer hidroterapia gratuita a partir de abril

Americana vai contar com hidroterapia gratuita a partir do mês de abril. O projeto foi apresentado ao prefeito Omar Najar na manhã desta terça-feira (26) pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná. O objetivo é atender pacientes com doenças crônicas que tenham indicação médica para a prática desta atividade como complemento do tratamento de saúde.

De acordo com o secretário, as aulas serão realizadas na piscina semiolímpica da Praça de Esportes “Marcos Gobo”, localizada no bairro Jardim São Pedro. Serão três turmas por dia, de segunda a quinta-feira, a partir das 16 horas.

A apresentação do novo projeto da secretaria também contou com a presença do vereador Thiago Martins, do subsecretário Erik Jean Faria, e dos professores de Educação Física responsáveis pela iniciativa, Paulo Fernando da Silva e Carlos Alberto de Castro.

O prefeito Omar Najar parabenizou a secretaria e os professores pelo projeto e falou sobre a importância dele para o município. “Fico muito feliz, pois o que a gente quer é atender a população de baixa renda, que acaba gastando o que não tem para fazer esse tipo de tratamento”, ressaltou.

Paraná explicou que será feito um trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde, uma vez que as indicações dos participantes da hidroginástica terapêutica serão feitas pelos médicos da Rede Municipal de Saúde. “Não poderíamos deixar um projeto como esse guardado na gaveta. Sabemos que a cada R$1 investido em esporte, estamos economizando R$3 na saúde”, defendeu o secretário.

Os professores comentaram que a hidroterapia tem como propósito melhorar a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando alívio das dores; aumento de amplitude articular; maior equilíbrio muscular; melhora nas atividades diárias e da capacidade respiratória; entre outros benefícios.

Mais informações sobre o projeto de hidroterapia gratuita podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, que fica localizada na Rua Sergipe, 230, Jardim Colina, ou pelo telefone (19) 3406 6111.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Marilia Pierre | Prefeitura de Americana

Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

To Top