Atletismo

São Vicente lança grupo de corrida de rua

A rede São Vicente lançou na tarde desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, o grupo de Corrida, exclusivo para colaboradores, São Vicente em Movimento. A rede que já é tradicional nas corridas de rua da região metropolitana de Campinas e Sorocaba com o Espaço São Vicente em Movimento, que oferece o melhor pós prova para o atleta, desta vez, busca através dos colaboradores aumentar sua presença nas corridas.

Colaborar com a saúde do colaborador e aumentar sua pratica de atividade física durante a semana são alguns dos objetivos do grupo. No total, a turma inicia com cerca de 20 colaboradores.

“ Neste ano realizamos a SIPAT em janeiro com o tema QUALIDADE DE VIDA e a montagem do grupo de corrida de rua nesta data tão especial só reforça nossas iniciativas de valorização do colaborador na área de gestão de pessoas”, disse a gestora de RH da rede, Luciana Bueno.

O grupo de corrida do São Vicente tem a assessoria esportiva da GRAE, empresa especializada em treinamento para atletas profissionais e amadores para corridas de rua, e conta com diversos benefícios para os participantes como descontos em corridas com o apoio da rede São Vicente e espaço VIP nas corridas. Os treinos serão realizados presencialmente com o grupo e treinadores, além de treinos por aplicativos coordenados pela equipe GRAE.

“Muito importante o incentivo à pratica de atividade física. O sedentarismo ainda é comum e com os exercícios físicos até o desempenho no trabalho pode melhorar. Estamos felizes com este desafio”, comentou Adia Giroldo, coach da GRAE.

Para Carlos Valim, analista financeiro, novato quando o assunto é corrida de rua, esta é uma oportunidade para melhorar a qualidade das atividades físicas realizadas. “Eu faço exercício físico, mas nunca participei de grupos, isso dá um novo ânimo para participar de provas”, disse.

Já Durval da Silva, coordenador do Centro de Distribuição da rede, já é experiente em provas, tem no currículo mais de 150 corridas de rua e aprovou a iniciativa. “Fantástico. A gente sentia  falta desse grupo nas corridas. Um grande incentivo e agora estamos juntos no movimento para uma saúde melhor”, disse.

Os treinamentos para os colaboradores da rede serão realizados três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.

Texto e fotos créditos: Alex Ferreira | Alex Ferreira Comunicação

Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

To Top