Futebol

Barbarense Raphael Claus é eleito o melhor árbitro do Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo

O destaque do Prêmio Brasileirão, realizado nesta segunda-feira (03), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, são os jogadores que se destacaram no Brasileirão, mas a entidade também premiou o melhor trio de arbitragem da competição, com enfoque no árbitro Raphael Claus.

O representante da federação paulista e da Fifa formou, ao lado dos dois assistentes Danilo Ricardo Simón Manis (SP/FIFA) e Kléber Lúcio Gil (SC/FIFA), o melhor trio de arbitragem da última competição, pelo projeto RADAR, um núcleo de relatório de análise e desempenho da arbitragem.

O barbarense Raphael Claus, árbitro da FPF, CBF e FIFA, foi eleito o melhor profissional do apito ao longo das disputas do Campeonato Brasileiro da Série A, pelo terceiro ano consecutivo.

– Foi um ano bom, eu acho que a gente passou ileso, tanto eu quanto minha equipe toda, meu sexteto. E também não só na Série A, tivemos jogos importantes na Série B, na Série C e na Série D, onde a gente pode ter o privilégio de trabalhar nas quartas de final, que definiram os acessos . Então acho que foi um saldo muito positivo, a gente conseguiu legitimar todos os resultados e sair com a consciência tranquila – afirmou Raphael Claus.

Foto crédito: Fernando Dantas | Gazeta Press

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top