Natação

Manuela Ballan Sega vence 3 provas no Paulista Petiz e quebra recorde Brasileiro

Com três títulos de Manuela Ballan Sega, a Associação Natação Americana foi vice-campeã geral da categoria Petiz 1, no Campeonato Paulista Petiz de Verão, realizado em Bauru, entre a última sexta-feira e domingo. Além das medalhas de ouro, a atleta quebrou o recorde brasileiro da categoria nos 100 metros peito.

Manuela venceu a prova com o tempo de 1m20s43, quebrando a melhor marca estabelecida em 2012 por Bruna Leme, do Corinthians, no tempo de 1min21s95.

“Eu queria muito bater este recorde. Entrei confiante e gostei muito da minha prova, fiz tudo o que eu queria fazer”, disse Manuela, em entrevista à assessoria de imprensa da FAP (Federação Aquática Paulista).

Manuela ainda triunfou nos 50m livre, com 29s64, e nos 200m medley, com 2m45s80. Ela subiu ao topo do pódio em todas as provas que disputou, na classe Petiz 1. Com 108, o grupo americanense ficou atrás apenas do Sesi, que fez 145.

“Com três meninas apenas, conseguimos ficar em segundo lugar, deixando para trás bastantes clubes de nome e com muitas atletas. A nossa maior dificuldade é a quantidade de atleta”, comentou Mariana.

Foto crédito: Divulgação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top