Judô

Secretaria de Esportes realiza o 1º Torneio ‘Judô para Todos’

Nesta sexta-feira (23), a partir das 7 horas, acontece o 1º Torneio Judô para Todos, voltado para atletas com deficiência na Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no bairro São Pedro, e a entrada será franca. Realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o evento tem cerca de 100 inscritos de diversas cidades e Americana irá receber atletas com deficiência intelectual, física, motora, visual e com múltiplas deficiências.

De acordo com o secretário de Esportes, Ricardo Hetzl, o objetivo principal é contribuir no desenvolvimento físico, motor e intelectual dos judocas e incentivar a prática do esporte com pessoas com deficiência. “Vamos ter a presença de João Vitor Ferreira, o 1º Campeão Mundial de Judô Paradesporto, e do sensei Felipe Reis, o 1º faixa preta de judô do Estado. Entre os inúmeros benefícios, o esporte envolve saúde, bem estar e disciplina, por isso é tão importante para todos, principalmente para pessoas com qualquer tipo de deficiência.”

O 1º Torneio será realizado na Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, que fica na Rua Francisco Lapierre, nº 85, no bairro Jardim São Pedro. Mais informações pelo telefone (19) 3406-6111.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Foto crédito: Divulgação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top