Caminhada

“Caminhada Passos que Salvam” acontece neste domingo em S.Bárbara

A “Caminhada Passos que Salvam” agita Santa Bárbara d’Oeste neste domingo (25). O evento reunirá centenas de pessoas que colaborarão com uma importante causa. A largada será na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao portão principal do Parque dos Ipês. A programação começa às 8h30, com aula de coletiva de Zumba.

O evento é realizado pelo Hospital de Amor de Barretos, Tito Farma Farmácia de Manipulação e Infinity Pharma, conta com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), e é alusivo ao Dia Nacional do Câncer Infanto-Juvenil (23 de novembro), com objetivo de conscientizar e informar sobre a doença, já que as chances de cura são maiores com o diagnóstico precoce. As inscrições seguem abertas até o dia da caminhada.

“Os primeiros passos rumo à cura precisam ser dados rapidamente e uma ampla divulgação sobre o tema colabora para o maior envolvimento da sociedade. Precisamos conscientizar todos sobre os sintomas, pois com a breve detecção, as chances de cura aumentam, chegando a 95% de êxito”, ressaltou a coordenadora Vanessa Surge de Almeida. Esta é a sétima edição da caminhada no Brasil e a segunda edição no Município. O evento acontece simultaneamente em mais de 600 cidades, em datas próximas.

Os interessados devem efetivar sua participação com a aquisição do Kit, que inclui camiseta, boné e “sacochila”.  Toda a arrecadação será revertida ao tratamento das crianças atendidas no Hospital de Amor de Barretos. As vendas dos Kits acontecem na Tito Farma, uma das organizadoras do evento, além dos patrocinadores Atlética Academia, Escola de Educação Infantil Toca do Coelho, nas lojas Burlesque, Ana Flora e Caramelo. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3455-1103. A “Caminhada Passos que Salvam” também é realizada com apoio do Flamys Buffet, Trenzinho da Alegria, Laboratório da Dança, Brasil Eventos e Tivoli Shopping.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top