Basquete

Em final eletrizante, ADCF Unimed/Sicoob é campeã no Sub-13 da ARB

A equipe de basquete feminino da ADCF Unimed/Sicoob UniMais conquistou, neste sábado (10), o título do campeonato Sub-13 da ARB (Associação Regional de Basquetebol) de Iracemápolis. Na final, o time americanense derrotou a Prefeitura de Itatiba por 44 a 41. A partida aconteceu no ginásio da Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.

Galeria de fotos completa AQUI

A ADCF/Sicoob se manteve à frente do placar desde o primeiro tempo. No intervalo a equipe vencia por oito pontos de diferença. O time, porém, caiu de rendimento entre o terceiro quarto e a primeira metade do último período, segundo a técnica Grasiele Rezende. “O grupo perdeu um pouquinho da agressividade no ataque, o que permitiu que o adversário encostasse no placar”, comentou.

No entando, as meninas retomaram o ritmo do início do jogo e sacramentaram a vitória. “Elas foram guerreiras e não desitiram. Vltaram a acreditar na proposta de ser agressiva no ataque, e conseguimos vencer. Muito orgulho dessas meninas. Mesmo com tão pouca idade, não desistiram, e isso foi o ingrediente especial para o título”, afirmou.

A treinadora classificou o duelo como “eletrizante”, com direito a “muita emoção”. Ao fim do confronto, o time de Americana recebeu o troféu de campeão. A competição contou com cinco etapas ao longo do ano, em diferentes cidades do Estado de São Paulo. As duas melhores equipes do circuito se classificaram para a decisão.

Fonte: Jornal O Liberal
Fotos: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top