Futebol

Turma do Danone é campeã invicta da 4ª divisão

A Turma do Danone sagrou-se campeã invicta do Campeonato Barbarense de Futebol da 4ª divisão, ao derrotar na final o América Barbarense por 2 a 0, em partida disputada no Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martin Daniel – Mirzinho”. Os gols foram marcados por Kelvin e Gabriel. A equipe do Jardim Santa Rita teve a melhor campanha, com sete jogos, cinco vitórias e dois empates. Marcou 12 gols, sofreu apenas dois, sendo a defesa menos vazada.

O Amador da 4ª divisão é o maior evento esportivo organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), e uma das maiores competições de futebol do Estado. O evento vai além das quatro linhas, envolvendo centenas de atletas e equipes, além de aquecer o comércio na cidade. “A final demonstrou isso, jogo disputado, elencos equilibrados, bom público e uma linda festa. Tudo isso é possível graças à confiança adquirida com os atletas, dirigentes e torcedores que contam com o respaldo dos organizadores que garantem o bom andamento da competição. Parabéns a todos envolvidos e que em 2019 seja ainda melhor”, destacou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

A Turma do Danone contou com o elenco formado por José Roberto Luiz Junior, Felipe Bruzza Gaspar, Kelvin Felipe Gomes, José Sandro de Jesus, Felipe Augusto Bueno, Diogo Lapelucci de Oliveira, Leonardo Gorzoni, Luan Marques Veloso, Olavio Marques Neto, Thiago Henrique Kuhl, Claudeci da Silva Junior, Allan Vieira da Silva, Bruno de Moura Moraes, Vinicius Bellato da Silva, Elton Medeiros, Vinicius de Souza Alves, João Vitor Medeiros, Rodolfo Soares Dune, Augusto Figueiredo de Oliveira, Leonardo Bueno, Murilo Fernandes, Jean Carlos Ferreira, Gabriel Domingos Ferrarezi, Matheus Matos de Melo e Douglas Roseno Cruz. Técnico: Gabriel Ferranti.

O América Barbarense participou da competição com Delvan Pinheiro dos Santos, Caio Vitorino Santos, Augusto Cesar de Oliveira, Jocelio Vitorino Santos, Gustavo Ribeiro Vitorino, Edilton de Jesus da Cruz, Bruno Vitorino Silva, Gilsonei Azevedo, Willian Rocha de Brito. Eric Vinicius Mesquita, Anderson José da Silva, Bruno Santos Souza, Anderson Vitorino Santos, Romildo Silva dos Santos, Valdinei Sebastião de Souza, Alessandro Vitorino da Mota, Rosenildo Vitorino Gomes, Gabriel Moreira Niz, Luciano da Silva Soares, Genival da Silva Dias, Milton Jesus da Cruz e Jhoniel Tertuliano da Anunciação. Técnico: Fagner Vitorino. O América jogou seis vezes, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 18 gols e sofreu seis.

Alan Euzébio, do Chapecoense, foi o artilheiro da competição com sete gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi José Roberto Luiz Junior, da Turma do Danone, com dois gols sofridos.

O Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 4ª divisão de 2018 reuniu 63 equipes e garantiu o acesso das 16 melhores à Terceirinha-2019. Além de Turma do Danone e América Barbarense, conquistaram acesso para a Terceira Divisão em 2019 os times do Chapecoense, Barco Loko, Selva FC, VRC, Ideal São Camilo, Mônaco Zabani, Roma FC, Cogumelo, Real Capelli, Planalto do Sol, Paulistinha, Amigos, Futebol e Resenha, Red Bull e Eldorado.

Desde o início da competição os campeões da 4ª Divisão foram o Esmeralda (2012), Desportivo Cidade Nova (2013), Unidos do Santa Rita (2014), Parma (2015), Unidos do Inoccop (2016), Grêmio Orquídea (2017) e Turma do Danone (2018).

Mais informações sobre competições organizadas pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes) podem ser obtidas no site www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/.

Texto e fotos créditos: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top