Rugby

Trio de Americana conquista título Brasileiro de Rugby

Três atletas de Americana conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Rugby com a equipe da Poli, de São Paulo. Na final, a equipe venceu o Farrapos (RS) por 30 a 25. A partida aconteceu no Estádio da Montanha, localizado em Bento Gonçalves (RS), no último sábado (13).

Os jogadores são Geanfranco Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, Alex Benini de Salvi, de 25, e Alex de Almeida Guelfi, de 29. O feito é inédito para a equipe da capital. Em junho, a Poli também havia sido bicampeã paulista, com Salvi e Geanfranco no elenco.

“Ser campeão brasileiro é o ponto mais alto que os jogadores querem chegar atuando em um clube. E ainda ser campeão do Estadual e do Brasileiro é um feito para poucos”, disse Salvi.

Na fase de grupos, o time ficou em segundo lugar no Grupo B, com 25 pontos, a mesma pontuação do líder Pasteur. Antes da decisão, a Poli também passou pelo São José nas quartas de final e pelo Curitiba na semi.

A competição contou com 16 equipes e, portanto, levou o nome de Super 16. Até o ano passado, o torneio reunia oito times. “Foi um campeonato bem cansativo, pois foram diversos jogos seguidos, e treinos semanais intensos”, afirmou Salvi, que também treina o time feminino Gorilla Rugby, de Americana.

Fonte: Jornal O Liberal

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top