Futebol

Fundo Social inicia distribuição de quatro toneladas de alimentos arrecadados no evento “Copa Terceirão”

As quatro toneladas de alimentos arrecadados no final de semana, durante a realização do campeonato de futebol “Copa Terceirão”, começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (26), para entidades assistenciais de Americana. Durante essa semana, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, irá receber representantes de 17 entidades, sendo elas, Apam I e II, Sasa I e II, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Paróquia Nossa Senhora Guadalupe, Centro Espírita Samaritano, Cijop, Comunidade Davi, Casa Dia, Seara, Creche Letícia Duarte, Centro de Umbanda Anjos da Caridade, Centro Espírita Caminhos da Verdade, Sespa e ONG Boa Esperança.

“Somente neste primeiro dia, já doamos 912 quilos de alimentos. São 85 famílias referenciadas nos CRAS e entidades de Americana que contam com o Fundo Social. Portanto, as doações são extremamente importantes e infelizmente é um ato distante do fim. Agradeço a Secretaria de Esportes, que sempre nos ajuda e aos meninos da Copa Terceirão”, disse Maine Najar.

“É um momento de alegria quando a equipe do Fundo Social nos liga para avisar sobre as cestas básicas. Muitas entidades sobrevivem somente de doações e semanalmente podemos fazer 100 marmitas para moradores de rua de diversos pontos de Americana. Não sabemos como agradecer o Fundo Social e espero que elas saibam que também podem contar conosco”, afirmou a representante da ONG Boa Esperança, Alice Rodrigues.

Copa Terceirão

No próximo fim de semana, sábado (29) e domingo (30), acontece a segunda e última etapa da Copa Terceirão, no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”. Com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o campeonato de futebol é realizado por estudantes e exigida a doação de 1kg de alimento não perecível como entrada para assistir aos jogos.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Marilia Pierre

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top