Futebol

Secretaria de Esportes e grupo de alunos realizam mais uma edição da Copa Terceirão neste fim de semana

O Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha recebe neste fim de semana a 6ª edição da competição de futebol “Copa Terceirão”. O evento vai contar com a participação de 48 times das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré. A abertura será no sábado (22), às 12 horas, e os jogos estão marcados para começar a partir das 13 horas. No domingo (23), as partidas começam às 9 horas.

Com 32 equipes masculinas e 16 femininas, formadas por estudantes do último ano do Ensino Médio, a Copa terá jogos ainda no último final de semana de setembro, sábado (29), e a grande final no domingo (30), com premiação para os três primeiros colocados. O campeonato é organizado por alunos e tem apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

“Será a segunda edição da Copa Terceirão no Centro Cívico e o evento já faz parte do calendário da secretaria. Na última edição, tivemos público de 20 mil pessoas e vamos priorizar novamente a segurança do evento, que terá equipe particular da organização, apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana) e da Polícia Militar, além da presença de ambulância para os jogadores e torcida. Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, cooler com bebidas e materiais cortantes”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

A Copa teve a primeira edição em 2016 e foi idealizada por quatro adolescentes que sentiam falta de competições interescolares na cidade. “Começamos com disputas entre amigos e foi crescendo. Para nós é um privilégio organizar a copa, mesmo depois de já estarmos na faculdade”, comentou João Vitor Silva, que também tem apoio dos amigos Denis Dias, Jefferson Júnior e Murilo Luchiari na organização do evento.

Os jogos serão sediados no Centro Cívico, na Rua Sergipe, 230, Jardim Colina, e serão abertos a toda a população, com entrada de 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Texto: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Americana
Foto crédito: Manoela Fonseca

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top