Jogos Regionais

Prefeito de Americana recebe delegação vice-campeã dos Jogos Regionais

Os atletas que competiram por Americana na 62ª edição dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, estiveram no Paço Municipal nesta segunda-feira (30) para a entrega do troféu de segundo lugar geral ao prefeito, Omar Najar. Com 350 participantes, entre atletas e comissão técnica, a cidade competiu em 33 modalidades e fez 164 pontos, ficando atrás somente da cidade de Indaiatuba.

O prefeito fez questão de parabenizar os participantes que vieram ao Paço e destacar que sua participação, independente de títulos, foi motivo de orgulho para toda a cidade. O chefe do Executivo ainda lembrou que Americana foi eleita para sediar a competição no ano que vem. “Tenho certeza que todos deram o máximo e tiveram um excelente resultado. Nos preparamos agora para que em 2019, na nossa casa, a festa seja ainda maior e as vitórias também”, disse Omar.

“Nossos atletas mostraram muita garra e força de vontade em todos os jogos. Por isso, o vice-campeonato é como se fosse o primeiro lugar do ranking. Fiquei muito feliz em poder participar e ver de perto a vontade deles em ganhar. Agora vamos nos preparar para os Jogos Abertos em novembro e para os Jogos Regionais de 2019”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

Diversas modalidades garantiram a medalha de ouro nos Jogos Regionais, entre elas, natação, karatê e futsal. No total, foram 32 de ouro, 23 de prata e 23 de bronze, totalizando 78 medalhas conquistadas.

Devido às vitorias nos Regionais, 200 atletas de Americana conseguiram vagas para participar dos Jogos Abertos, em São Carlos, de 14 a 24 de novembro. Participarão atletas das modalidades: Atletismo (feminino e masculino), Basquetebol Sub-20 (feminino), Ciclismo livre (masculino e feminino), Dama misto livre, Futebol livre (feminino), Futsal Sub-20 (feminino), Ginástica artística até 14 anos (feminino), Ginástica rítmica livre (feminino), Handebol livre (feminino), Handebol Sub-20 (masculino), Karatê livre (feminino e masculino), Natação livre (feminino e masculino), Tênis Sub-20 (feminino e masculino), Voleibol livre (feminino).

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top