Duathlon

Ato em memória de Diogo Cia acontece neste domingo

Cerca de 500 pessoas devem participar neste domingo do evento #PraSempreDioguito, em homenagem ao empresário e triatleta Diogo Cia de Faria, morto em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em julho do ano passado.

O evento será beneficente e tem o objetivo de conscientizar atletas e não atletas para o RESPEITO com os ciclistas e pessoas que treinam diariamente em ruas, avenidas e rodovias. A concentração dos atletas está marcada para as 7h, no Bike Hotel Sports, na Avenida Cillos, no Parque Universitário.

O atleta e empresário Thiago Cia, primo de Diogo, informou que o evento será um simulado de corrida e duathlon (5km de corrida, 20km de bike e mais 2,5km de corrida). Haverá ponto de hidratação no percurso.

Quem fez a inscrição antecipada para o evento terá direito a camiseta personalizada, que será entregue no dia, das 6h30 às 7h30. Aqueles que não fizeram inscrição, mas quiserem participar devem fazer a doação de alimento não perecível, porém não recebem camiseta. Toda arrecadação será destinada à igreja Cristã Palavra Revelada.

Diogo e o professor de educação física Márcio Bechis, morador de Nova Odessa, pedalavam pela Bandeirantes, na altura de Limeira, quando foram atingidos por um veículo de passeio. Hyoran de Oliveira, de 21 anos, que dirigia o carro, estava bêbado e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi preso em flagrante e responde, na cadeia, ao processo.

Por entender que ele “assumiu o risco de causar as mortes”, a promotoria de Limeira optou por não denunciá-lo por homicídio culposo (sem intenção de matar), como é comum em acidentes de trânsito. O ministério Público quer que ele seja julgado, pelo tribunal do júri, por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas). Se condenado, ele poe pegar até 60 anos de prisão.

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top