Futebol

Em campanha invicta, São Fernando conquista título inédito

Com uma virada obtida nos primeiros minutos do segundo tempo, o São Fernando conquistou no último sáabdo, de forma invicta, seu primeiro título da 1ª Divisão do Campeonato Barbarense de Futebol Amador. A equipe bateu o tricampeão Esmeralda por 2 a 1. Fabiano abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa enquanto Caio “Tanque”, duas vezes aos 7 e 8 minutos da etapa final, marcou os gols da virada. O estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, cada do União Barbarense, recebeu cerca de 4 mil pessoas, segundo a SEME (Secretaria de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste).

Confira aqui as fotos da grande final

A partida começou com os dois times pecando na finalização. Cada um teve uma chance clara de sair na frente, mas falhou diante do gol adversário. O primeiro foi Caio “Tanque”, do São Fernando. Aos 17 minutos, o time fez uma boa troca de passes na entrada da área. Nathan serviu o centroavante, que acabou furando. Aos 23, foi a vez do Esmeralda desperdiçar grande oportunidade. A defesa do São Fernando vacilou na saída de bola que sobrou para Vinícius Evitar, Schumacher evitou o primeiro gol.

A rede só balançou mesmo aos 31 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Fabiano se antecipou aos zagueiros e colocou os atuais campeões em vantagem. A equipe do Esmeralda ainda teve chance de levar um placar ainda melhor para o vestiário aos 37 minutos. Em um contra-ataque puxado por Luquinha, Vinícius recebeu dentro da área, livre, mas chutou por cima do gol.

Na segunda etapa, o técnico Verê mexeu no time. Com Daniel no lugar de Jhonny, o São Fernando ficou mais perigoso no ataque e conseguiu a virada em pouco mais de dois minutos. Aos 7 minutos, Negueba fez um lindo passe na área para Daniel, que serviu para Tanque. O atacante, desta vez, não desperdiçou: 1 a 1. Alguns segundos depois, Taque recebeu lançamento em profundidade, chutou cruzado e venceu Chico pela segunda vez. Era o gol do título.

O Esmeralda foi com tudo pra cima, mas parou nas mãos do goleiro Schumacher, garantindo o título inédito ao São Fernando.

Confira o elenco campeão:

São Fernando
Fabio Dearo, Ricardo de Oliveira Ipolito, Valter de Oliveira Jr, Francis Fernando de Almeida, Yego Paes Elias, Daniel Simões, Yago Padovani da Silva, Jonatas Viciano, Abner Lopes Bejamin, Jhonny Paes, Willian Cavalcante da Silva, Eder da Silva, Samuel Augusto Rodrigues, Nathan Luis dos Santos, Renan Ferreira Gomes, Luther Pegorari, Felipe Viciano, Cleber Fernando Candido, Ronaldo Lincoln, Bruno Sá Monteiro, Paulo Roberto Neves, Lucas Matos, Caio Vinicius, Francisco Bismarque dos Santos e Isaias Maia.

Fonte: Jornal O Liberal

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top