Futebol

Goleiro barbarense Daniel Fuzato assina com a Roma por 4 anos

O goleiro Daniel Fuzato, de 21 anos, assinou contrato com o Roma, da Itália, nesta segunda-feira (9). Nascido em Santa Bárbara d’Oeste e formado nas categorias de base do Palmeiras, ele firmou um acordo por quatro temporadas com o clube da capital italiana depois de não renovar com a equipe alviverde, onde estava desde os 12 anos.

O vínculo do jogador terminaria em dezembro deste ano, sendo que o Palmeiras recebeu uma compensação de 500 mil euros (R$2,2 milhões) para liberá-los à Roma, segundo a imprensa italiana, e ainda manteve 20% dos seus direitos federativos.

Na infância, Fuzato passou pela Escola de Goleiros Camisa 1, em Americana. O exemplo dele é destacado pelo diretor da Camisa 1, Vander Batistella, aos mais de 100 alunos que frequentam a escola atualmente. “O Daniel, e outros goleiros que passaram pela escola e estão atuando em clubes, serve de referência. Ele mesmo diz que essa passagem na Camisa 1, dos 10 aos 12 anos, facilitou demais a ida dele para avaliação no Palmeiras, por já estar em um estágio à frente no seu desenvolvimento. É um motivo de orgulho para todos os professores que trabalharam com ele”, comemorou Batistella.

Campeão Paulista Sub-20 no ano passado, integrou o elenco profissional do Palmeiras até maio, mas não chegou a ser escalado em alguma partida oficial, diante da concorrência com nomes experientes da posição do técnico Roger Machado: Jaílson, Fernando Prass e Weverton. Na Itália, passará outra vez por um período à espera de uma oportunidade, já que o dono da posição é o também brasileiro Alisson, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

“Hoje está começando uma incrível nova aventura na minha carreira. Eu conheço a Roma muito bem, porque o clube tem uma longa tradição de grandes goleiros brasileiros. Eu vou fazer tudo o que puder para segui esses passo”, comentou Fuzato, em nota divulgada pelo site da Roma. Ele recebeu a camisa de número 63 das mãos do diretor esportivo do clube, Ramon Rodrigues Verdejo, o Monchi.

O dirigente afirmou ter identificado no atleta “um jogador com potencial de representar a Roma no futuro”. “Paa nós, sua juventude representa uma grande oportunidade de moldar e desenvolvver um jogador pronto para os desafios do Campeonato Italiano”, destacou.

Na temporada 2018/2019, a Roma disputará o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa.

Fonte: Jornal O Liberal

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top