Handebol

Professor da FAM é árbitro no Mundial Júnior de Handebol Feminino na Hungria

Até o próximo dia 16 de julho, o professor de Educação Física da Faculdade de Americana, Adriano Alves Rocha está concentrado no Mundial Júnior de Handebol Feminino, que está sendo realizado na Hungria.

Adriano está em um seleto grupo dos dezesseis melhores árbitros do mundo nesta edição do mundial. No Handebol as duplas de árbitros são fixas, além de Adriano, outro brasileiro faz companhia fechando a dupla de árbitros canarinho, Daniel Magalhães, da cidade de São Paulo. Os brasileiros estão entre as três melhores duplas de arbitragem da modalidade no continente americano.

Fora das atividades das aulas da Instituição, o professor atua, há pelo menos 4 anos, como árbitro pela Federação Internacional da modalidade, organizadora dos principais eventos deste esporte. No total, o brasileiro apitará 6 jogos. Em junho, Rocha participou do Pan-americano Adulto de Handebol de Seleções, na Groelândia.

“Consigo conciliar a vida acadêmica com a atividade como árbitro, pois são todos eventos programados com 3 ou 4 meses de antecedência”, disse o professor Adriano Alves Rocha.

Na elite mundial da arbitragem, Adriano já participou de diversos mundiais e também dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Representar o nosso país é o ápice de qualquer atleta e é uma responsabilidade enorme. Você tem que estar sempre em alto nível. Se preparar, estudar bastante para poder representar bem o país. Em um nível de competição dessa é preciso sempre alta performance. É maravilhoso e um sonho realizado”, comentou.

Texto: Alex Ferreira | Assessoria de Imprensa

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top