Centro de Iniciação ao Esporte

Avança construção do Centro de Iniciação ao Esporte

O Novo Centro de Iniciação ao Esporte tem a sua construção em andamento. Equipes de trabalho atuam na parte interior do ginásio e também na área externa do projeto, com serviços na futura pista de saltos e raia de corridas curtas. Em breve, Santa Bárbara d’Oeste terá uma nova e ampla estrutura para o incentivo ao esporte e desenvolvimento de atletas.

O CIE terá 3.750 metros de área construída, com investimento de R$ 4,5 milhões. Localizado no Jardim Itamaraty, junto ao Parque Araçariguama, o Centro conta com ginásio poliesportivo coberto, complexo de atletismo (salto em altura, raia de atletismo de 110m, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso) para a iniciação e prática de esportes de alto rendimento olímpicos e paraolímpicos, além de áreas de apoio e capacitação técnica para profissionais da área.

O modelo de CIE executado em Santa Bárbara é o de número 3, sendo a maior estrutura disponibilizada. As modalidades atendidas serão Atletismo, Judô, Ginástica Artística, Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Badminton, Ginástica, Lutas, Handebol, Boxe, Vôlei de Praia, Taekwondo, Levantamento de Peso, Ginástica Trampolim, Esgrima (Olímpicas), Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Voleibol sentado, Goalball (Paraolímpicas) e Futebol de Salão (Não Olímpica).

Texto e foto crédito: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top