Judô

Cinco judocas de Americana conquistam medalha de ouro no XXII Torneio de Judô do Floresta AC

Cinco judocas, que fazem parte da escolinha de judô da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, conquistaram medalha de ouro no XXII Torneio de Judô do Floresta AC. A competição aconteceu no dia 16 de junho (sábado), na cidade de Amparo. Além das cinco de ouro, mais quatro medalhas de bronze foram conquistadas por judocas de Americana.

Confira os atletas que conquistaram o ouro:
Henrique Santurbano – categoria Sub-11 Meio médio
Gustavo M Santana – categoria Sub-13 Super Pesado
Maria Eduarda Oliveira – categoria Sub-15 Ligeiro
Ângelo de A. Sechi – categoria Sub-9 ligeiro
Lucas Suzuki – categoria sub-7 S. ligeiro

Os vencedores do terceiro lugar e as categorias:

Matheus Pio Ataíde – categoria Sub-13 Leve

Isaac  Machado – categoria Sub-13 Médio

Gabriel Suzuki – categoria Sub-9 Ligeiro

Gustavo Gomes – categoria Sub-9 S. Ligeiro

“Fiquei muito contente com o resultado dos atletas nesta competição e o balanço que faço desta competição é super positivo”, comentou o técnico, Edson Catarino dos Santos. Além de Edson, Heitor Santurbano dos Santos também é professor na modalidade.
Atualmente, a escolinha de Judô atende cerca de 160 alunos, em vários níveis de aprendizado, no CCL – Centro de Cultura e Lazer. Para este semestre, não há novas vagas disponíveis.

 

Judoca de Americana conquista ouro no XVIII Torneio da Juventude de Judô

O judoca Gustavo Santana, que faz parte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, conquistou a medalha de ouro na categoria Super Pesado sub-13, no XVIII Torneio da Juventude de Judô. A competição aconteceu no domingo (24), no Clube Esportivo da Penha.

Além de Gustavo, outros dois atletas de Americana foram premiados no torneio. Na categoria Meio Médio Sub 11, Henrique Santurbano conquistou a medalha de prata e na categoria Leve Sub-13, o judoca Matheus Pio Ataíde ficou com a medalha de bronze.

Para o professor Edson Catarino dos Santos, os atletas conquistaram bons resultados. “Este foi um torneio de alto nível com a participação de judocas da 1ª Delegacia Regional da Capital e também de outras regiões do estado, por isso gostei do desempenho e pontuações de nossos atletas”, finalizou o “Sensei”, como é chamado pelos alunos.

Textos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top