Atletismo

Maratona Indoor Solidária arrecada materiais para a AMAI

Através da iniciativa do triatleta e empresário Jair Souza, proprietário da JZ Runners Assessoria Esportiva, foi realizada no sábado (16) na Pro Athletica Academia a “1ª Maratona Indoor Solidária”, em prol da Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos (AMAI), de Santa Bárbara d’Oeste.

Confira AQUI as fotos do evento

O evento contou com atletas de diversas assessorias esportivas da região e foi acompanhado durante todo o período por Eufrasia Agizzio, vice-presidente da associação. Logo no primeiro ano, a ação foi um sucesso, arrecadando inúmeros materiais.

Atualmente, a entidade atende 20 crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), residentes em Santa Bárbara d’Oeste e incluídos na rede regular de ensino. Os atendimentos são individuais e personalizados.

Os pacientes comparecem na AMAI duas vezes por semana. Eles são atendidas por fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga e pedagoga. Cada consulta dura 40 minutos. Todos ainda contam com acompanhamento de assistente social.

“A ideia do projeto para ajudar a AMAI já vem há tempos, e conseguimos elaborar uma maratona indoor solidária para que os alunos pudessem ajudar de alguma forma, correndo ou não, mas contribuindo com a doação. Imediatamente o dono da academia topou, e o revezamento aconteceu, sem parar a esteira durante a maratona, cada um no seu tempo, velocidade e limite, mas contribuindo de alguma forma. Agradeço a todos que participaram e colaboraram”, declarou Jair.

Texto e fotos: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top