Diversos

Juninho Dias sugere criação de área esportiva para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere a realização de estudos para a construção de uma área esportiva voltada para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida em Americana.

No documento, o parlamentar afirma ter constatado a necessidade de oferta de conjunto de aparelhos adaptados a este público. “Trata-se de um olhar especial para essas pessoas, que como todas as outras precisam de um espaço para prática de exercícios, porém com equipamentos adaptados”, destaca.

Juninho aponta que diversas cidades do país já dispõem de áreas esportivas específicas para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e que Americana possui a demanda. “Fui procurado por cadeirantes que solicitaram auxílio para que essa possibilidade seja levada até o Poder Executivo. Os espaços promovem acessibilidade e inclusão social e proporcionam qualidade de vida àqueles que possuem algum tipo de deficiência física”, conclui.

A indicação foi incluída na pauta da sessão ordinária do dia 30/05 e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

Texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top