Atletismo

Gustavo Pereira sobe ao pódio na Meia Maratona do Rio

O americanense Gustavo Pereira (RKM Transportes), de 28 anos, já venceu inúmeras provas regionais e largou no pelotão da elite da Corrida Internacional de São Silvestre. Mas, em sua avaliação nada se iguala a quinta colocação na Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, conquistada no sábado (2).

“Conseguir um resultado como esse numa corrida com atletas de altíssimo nível, foi espetacular. Foi uma experiência maravilhosa correr com tantos atletas Africanos”, disse o atleta.

Ele obteve um lugar no pódio com o tempo de 1h09m07s. A vitória ficou com o queniano Paul Kipkemoi Kipkorir, que percorreu os 21km em 1h04m03s.

Após a conquista, Gustavo concentra as enegias para o domingo (10), onde disputará a Corrida Unicep São Carlos, na prova dos 15km. No entando seu foco está na SP City Marathon, em 29 de julho na capital.

Corredor há cinco anos, o americanense já alcançou a 31ª posição na São Silvestre em 2016, venceu a corrida do Pague Menos nos 6km, ficou em primeiro na prova dos 15km da Corrida Caprem V+ Saúde em Rio Claro, bicampeão da Bergreen Beer & Run, entre outros feitos.

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top